FAQ E-COMMERCE DE GIFT CARDS


1. Onde posso utilizar meu gift card para adquirir produtos?

Se você for usuário do Clube de Viagens Viajar Faz Bem, basta acessar o Portal do Cliente e clicar no Menu em “Viagem de presente”. Ou então, entre em contato com a nossa equipe através de um dos nossos canais de atendimento. Viajantes que não fazem parte do nosso Clube poderão resgatar seus pontos somente através da nossa Central de Atendimento, no número (48) 4001 9200 ou pelo formulário de contato do site https://viajarfazbem.com/contato.


2. Posso utilizar o gift card para adquirir qualquer item da loja?

Sim. O seu cartão presente será convertido em pontos para uso em nossa plataforma.


3. Devo utilizar todo o saldo do gift card de uma vez só ou posso utilizar em mais de uma compra?

O cartão presente pode ser utilizado em quantas compras forem necessárias até zerar o saldo, desde que esteja dentro do período de validade.


4. Somente eu posso usar o gift card?

O gift não é nominal. Ou seja, você pode presentear qualquer pessoa com um gift card.

Em todo caso, alertamos para o cuidado e para a atenção com os dados e informações do gift card, notadamente com o seu compartilhamento, uma vez que as compras realizadas mediante o fornecimento desses dados serão reconhecidas como válidas.


5. Posso comprar meu gift card nas lojas físicas da Viajar Faz Bem?

Não. O cartão presente só poderá ser adquirido online, através do site presente.viajarfazbem.com.

Para compras de grandes quantidades de gifts para empresas, acesse o formulário corporativo através do botão Comprar para empresas no topo da página.


6. Por que preciso colocar meus dados de endereço no cadastro?

A Viajar Faz Bem utiliza seus dados para realizar uma análise sobre a sua compra. Esse procedimento evita fraudes e garante a segurança de nossos clientes. Não se preocupe! Nós nunca usaremos seus dados sem seu consentimento.


7. Como posso consultar meu pedido?

Para acompanhar seu pedido, acesse o site presente.viajarfazbem.com.

Se você não estiver logado na página, clique em Acessar conta;

Assim que você fizer o login, clique no menu de perfil no botão redondo no canto direito superior da tela.

Em seguida, basta clicar em Minhas compras.


8. Paguei com cartão de crédito. Quanto tempo leva para o gift card ser entregue?

Para garantir a segurança de nossos clientes, todos os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma etapa de verificação pela nossa equipe. Este processo pode levar até 24 horas após a compra.

Caso haja alguma inconsistência nas informações do seu pedido, você pode receber um e-mail solicitando a confirmação de alguns dados. Esse e-mail é enviado pelo Mercado Pago, nosso parceiro de processamento dos pagamentos. Não se preocupe, esta é só uma verificação de segurança.

Alertamos, porém, que o e-mail de verificação é enviado somente pelo Mercado Pago. Para sua segurança, cheque o remetente do e-mail.

Assim que a compra for aprovada, você receberá um aviso em seu e-mail e poderá compartilhar o gift card com o presenteado na área Minhas compras.


9. Paguei com boleto. Quanto tempo leva para o gift card ser entregue?

Se você optou pelo pagamento através de boleto, seu pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis para ser processado.

Assim que a compra for aprovada, você receberá um aviso em seu e-mail e poderá compartilhar o gift card com o presenteado na área Minhas compras.


10. Quando o presenteado receberá o gift card virtual?

O gift card não é mais enviado diretamente ao e-mail do presenteado. Agora você mesmo pode entregar o presente quando quiser!

É bem simples: assim que seu pedido for aprovado, basta clicar em Compartilhar e escolher a forma de compartilhamento desejada.

Caso você deseje entregar seu presente em outro momento, você poderá acessar as opções de compartilhamento através da área Minhas compras.


11. Como posso compartilhar o gift card?

Para compartilhar seu gift card, clique em Acessar conta e faça login.

Assim que você fizer o login, você será redirecionado automaticamente para a seção Minhas compras.

Caso você já esteja logado em sua conta, clique no menu de perfil, situado no botão redondo no canto direito superior da tela. Em seguida, basta clicar em Minhas compras.

No lado direito das informações do seu pedido, clique em Compartilhar e escolha a forma de compartilhamento desejada.

Pronto! Você acabou de entregar seu presente.


12. Onde posso consultar o saldo e a validade do meu gift card?

Você pode consultar a validade, o saldo e o extrato de utilização do seu cartão presente através do botão Consultar saldo.


Basta você preencher os campos da seguinte forma:

  • Número do cartão:número abaixo do código de barras (cartão físico) ou número virtual (gift virtual).
  • Senha: senha de seis dígitos impressa ao lado do código de barras (cartão físico) ou abaixo do número virtual (gift virtual).
  • Captcha: escreva a palavra que aparece na imagem.
**Lembrando que você deverá acessar o site de um navegador que não seja o Internet Explorer.


13. Qual a validade de meu gift card?

A validade do gift card é de 12 meses após a compra do mesmo.


14. Meu gift card venceu. Posso renovar o prazo?

De acordo com os termos de uso, não é possível utilizar o saldo do gift card após seu vencimento, tampouco será feita a devolução dos créditos remanescentes.


15. Perdi meu gift card. É possível recuperá-lo?

De acordo com os termos de uso, não nos responsabilizamos pelo compartilhamento, extravio, roubo ou furto de gift cards.


16. Ainda com dúvidas?

Caso sua dúvida não tenha sido solucionada ou se precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do email contato@viajarfazbem.com.